top of page
Foto do escritorMauro Luiz Kaufmann

Nostromo - Joseph Conrad.

A apaixonante aventura romântica, libertária e inspiradora de J. Conrad: Nostromo. Nome de pessoa, Gian' Batista para uns, apenasmente capataz para outros - mas Nostromo para os esperançosos! Pescadores, batedores de trilhos, escavadores das minas, mulheres de chefes e mulheres barriganofogão...



Esquenta-esfria as paixões da província de Sulaco, sopé de montanhas de fictício país caribenho. República-de-bananas, comando-de-coronéis e exploradores do mundo. Todos se cruzam nestes portos - Espanhóis, Garibaldinos, Britânicos, Franceses e, até, nativos de muitas matizes. Há um romance-de-amor, um mapa de entonelamento de tesouro escavado e de armas também valiosas.


"Ele teria dado qualquer coisa para saber, mas não se atrevia a aclarar a questão. O fanatismo de sua devoção, nutrido pela consciência do seu rebaixamento, endurecera-lhe o coração na tristeza e no desprezo. - Por que não, de fato? - repetiu sardonicamente. - Então o mais seguro será você me matar aqui mesmo. Eu me defenderia. Mas você deve saber que ando desarmado. - Por Dios! - disse o capataz, exaltadamente. - Vocês, gente fina, são todos iguais. Todos perigosos. Todos traidores dos pobres que são os seus cães."

Sim, aprecie esta aventura e capture seus reflexos para 'nosotros', em 'nuestros dias'! É a beleza, a beleza! Aguarde para outro dia a outra leitura de J. Conrad - é o horror, o horror! de Heart of Darkness.


Saudações. Jul/2020.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page