top of page
Foto do escritorMauro Luiz Kaufmann

Mapa do Tempo... - Worldmapper.


-- Texto do original


A distribuição geográfica geral dos fusos horários é baseada no conceito geral de dividir o mundo em fusos horários iguais após um dia de 24 horas em todo o mundo. Em teoria, isso significa que existem 12 fusos horários de 15 ° de largura, em que cada um difere em uma hora de diferença.

A necessidade de fusos horários esteve intimamente ligada às necessidades crescentes de transportes e ligações de comunicação durante a industrialização. As companhias ferroviárias britânicas começaram a adotar o Greenwich Mean Time (GMT), que ajudou a coordenar os horários.


Em 1880, o GMT se tornou padrão em toda a Grã-Bretanha e as diferenças de tempo de dezenas de minutos entre as cidades do país começaram a desaparecer. Em nível global, os fusos horários foram estabelecidos nas primeiras décadas do século XX.



O cartograma acima mostra os fusos horários da perspectiva de uma projeção de população igual - uma visualização de população em grade onde cada pequena área é proporcional à população que vive lá. O mapa destaca como essas considerações geopolíticas afetam o impacto que o tempo tem sobre as pessoas e o funcionamento do mundo.



A globalização está longe de ter resultado em uma compressão do espaço e do tempo. Ao contrário, o tempo define nosso mundo contemporâneo porque deu um novo significado aos espaços da humanidade, ou, como Tennessee Williams o descreve em The Glass Menagerie:


'O tempo é a distância mais longa entre dois lugares.'

Em um mundo interconectado, o tempo é igualmente a maior distância entre duas pessoas.


Saudações a qualquer tempo! Mar/2021.





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page