Nosso satélite natural foi visitado e pisoteado (!) às 2h56' UTC do dia 21 de julho, ainda dia 20 de julho nos EUA. O módulo lunar da Apollo 11, lançada em 16 de julho, sustentou-se em suas mecânicas pernas, descidos seus nove degraus da escada fixada em uma de suas pernas e, pronto: o comandante Louis Armstrong pisou na Lua!
"É um pequeno passo para (um) homem: um salto gigante para a humanidade."
Após 18 minutos, Edwin "Buzz" Aldrin juntou-se a ele para os trabalhos... A 24 de julho de 1969, a Apollo 11 mergulhava no Pacífico, em seu retorno à Terra.
A Lua continua lá nos inspirando e desafiando, orbitando sem rotação a cerca de 630mil Km da Terra. Um dos maiores satélites naturais do nosso sistema solar, com cerca de um quarto da largura da Terra, especula-se que seja um pedaço do nosso planeta - desgarrado por algum impacto 'perdido no tempo e no espaço'.
Ainda, a Lua circula em 'esboços' de nossa atmosfera, exosfera, composta por gases - Argônio, Hélio, Sódio, Potássio e Hidrogênio, na ordem decrescente. Sopra uma brisa de vento solar! Brilha um reflexo solar! Poderá um dia 'ser lar'?!!
JUL 2020. Saudações.
Comments